25/07/2013

Mesinha de Bar

Olá pessoal, que saudade!!!

Sei que não tem mais desculpas, vivo sumindo né, me perdoem por favor. 

Foram tantos acontecimentos: negócio novo, amor novo, casa nova... 

Resolvi dar o ar da graça mostrando um projetinho simples que fiz ainda na casa antiga, mas que não tinha postado, junto com esse tem um outro que posto logo.

Lembra da reforma do armário? Sobrou um pouco de plástico adesivo, então  resolvi reformar uma mesinha que tinha jogada lá no quintal, ainda tenho outra para reformar, to bolando algo, pena que não consigo encontrar as cadeiras para comprar em nenhum ferro velho por aqui.

Mesinha pronta



Vamos ao PAP:


Primeiro lavei e sequei para tirar poeira e gordura.

Mesa limpa


Lixei algumas partes que havia ferrugem.



Pintei o fundo, as pernas e as laterais com tinta spray preto fosco. Comece com leves jatos de tinta na peça, como uma nuvem, use quantas demãos forem necessárias até que fique com a cor uniforme, ela seca rápido entre uma demão e outra.

Pintando


A mesinha depois de pintada.

Mesa Pintada


Depois de pintada e seca, virei a mesa e colei as sobras do plástico adesivo, intercalando tiras pretas e estampadas. Use sua imaginação nessa hora, as ideias surgiram conforme a quantidade de material que eu tinha em mãos.

Espero que tenham gostado dessa reforma, eu adorei fazer, obrigada pela visita. Mesmo com a demora nas postagens, não me abandonem por favor, adoro isso aqui. Até a próxima!!!!





8 comentários:

  1. Oiii, passando para visitar... encontrei seu blog no google enquanto pesquisava sobre camas de palete.
    Adorei a cara nova da mesa. sou doida com uma mesa dessas...
    ahhh, virei seguidora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é tão bom ser reconhecida por algo que faço de coração!!!! Obrigada :)

      Excluir
    2. Obrigada, é tão bom ser reconhecida por algo que faço de coração!!!! Obrigada :)

      Excluir
  2. Gostaria de saber onde consigo as sapatas para esta mesa, as minhas estão podres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yoko, tudo bem? Aqui na minha cidade eu sempre compro esse tipo de coisa em uma loja que vende ferragens e produtos de marcenaria. Lá tem ferramentas, parafusos, rodízios de móveis, já vi sapatas dessas. Procure em sua cidade uma loja que venda materiais para marcenarias. Espero ter ajudado.

      Excluir
  3. 1 spray é suficiente para a pintura da mesa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha usei apenas um spray, mas não pintei o tampo, o spray que usei é daqueles normais, que sai com facilidade, use spray próprio para metais ou verniz spray para proteger. Obrigada pela visita.

      Excluir
    2. Na minha usei apenas um spray, mas não pintei o tampo, o spray que usei é daqueles normais, que sai com facilidade, use spray próprio para metais ou verniz spray para proteger. Obrigada pela visita.

      Excluir