28/06/2012

Casa Cor Goiás - Sustentabilidade



Olá pessoal, fui à Casa Cor Goiás, peguei o finalzinho da exposição. Essa foi uma experiência diferente das anteriores, primeiro porque fui sozinha pela primeira vez o que é bom porque dá uma liberdade, você pode voltar nos ambientes quantas vezes quiser, demorar o quanto quiser, mas o chato é que não tem com quem comentar sobre a decoração, as descobertas. Diferente também porque nunca tinha ido a uma exposição a noite, é bom pra ver os efeitos luminotécnicos, dá um ar romântico a cena, mas não gostei muito não, fica escuro, não é tão bom pra tirar fotos, e perde um pouco da naturalidade das cores, além de ter muita gente, o que dificulta a locomoção e as fotos também.

Fui no último dia, o dia das vendas dos produtos da mostra, todas as outras vezes eu vi tudo arrumadinho, lindo, sem preços, no último dia, tudo tem uma etiqueta vermelha enorme, atrapalhando, então vejam as fotos e façam de conta que elas não existem combinado? Por falar em preços, caríssimos, mesmo com os descontos.

Vou mostrar um pouquinho por vez separados por assuntos, começando com o papo que mais gosto gente, sustentabilidade e achados baratinhos, ou possíveis de se fazer, espero que gostem.

Por falar em sustentabilidade a Casa Cor Goiás se preocupa com o meio ambiente e proibiu o acondicionamento indevido de resíduos, promoveu a redução do volume de entulho gerado e fez parceria com a RNV Resíduos pelo segundo ano consecutivo, para separar, reutilizar e reciclar material de construção e resíduos das festas e eventos da casa. Legal né?

Árvores e galhos:

Pedaços de madeira pendurado com cabo de aço, dá pra fazer

igual com galhos, embaixo tem um lago com peixes. Ambiente - Refúgio
Urbano dos arquitetos André Brandão e Márcia Varizo.

Árvore, feito uma pintura rústica e barbantes formando uma
espécie de teia, bem legal. Ambiente - Escritório de Arquitetura
da arquiteta Edmara Calvacantte.

Árvore com restos de madeira, muito interessante, não só
pela escultura em si, mas também pelo reaproveitamento
de materiais que iriam para o lixo. Ambiente - Sala Secreta
de Léo Romano.

E esses ai debaixo? Lembra daquelas cadeirinhas infantis, já vi tantas em casas por ai, com uma pintura, serve de mesa de apoio pra a espreguiçadeira. Ambiente - Espaço de Convivência de Carlo Batistella. Na segunda foto é aquele banco alto de bar, vejo muito em pregões, pois é, aqui ele aparece pintado de preto e bem vestido, ficou chique. Foi feito um assento de tecido de algodão franzido em espiral caindo uma faixa pela lateral. Esse ambiente é o Bar das arquitetas Larissa Maffra e Marina Bastos.



Ainda no Bar das arquitetas Larissa e Marina foi usado como mesinha um tambor, pintado de preto, com a Marca Chanel, acompanhado de banquetas estilosas.




Não sei se dá pra entender direito, ai na foto, mas na divisão de um ambiente para o outro tem uns cabos de aço na vertical, separa sem barrar a visão, achei muito interessante a fácil de reproduzir. esse ambiente é a Sala da Família, das arquitetas Synara de Siqueira e Karina de Siqueira.



E esses vasos moldados com a conhecida tela de galinheiro, super diferentes e lindos, ficam ao lado daquela árvore com o barbante ali de cima no Escritório da Arquiteta, ambiente da Edmara Cavalcantte.




Nunca mais você vai querer jogar uma porta fora depois disso aqui, uma pintura feita num MDF com alguns recortes, mas o charme fica por conta da porta velha que serve de base, pode ser colocado espelho no lugar da pintura ou o que a imaginação mandar. Closet da Designer de Interiores Simone Sebba Daher.




Sabe aquele monte de pires e pratos que sobram dos aparelhos de jantar normalmente não sabemos o que fazer com eles, olha que graça ficou aqui nesse cantinho da parede, colados com essas novas colas superpoderosas, quem fica superpoderosa é sua cozinha! Ambiente das arquitetas Arytana Stefenoni Tartuce e Ticiana Stefenoni Tartuce.



E pra fazer conjunto com os pratos, que tal garrafas? Não precisa ser aquelas garrafas de bebidas importadas e caras não, qualquer uma serve, de qualquer cor, não dão um charme, no bar ou na cozinha? Com uma iluminação e um espelho no fundo pra duplicar então fica show.


Varanda Gourmet da arquiteta Eliane Mendonça.

Varanda Color do arquiteto Jefferson Castro.


E aquele móvel antiguinho da casa da vovó? faz uma pintura rústica e usa em um ambiente bem inusitado, aqui ele aparece como aparador no ambiente Banho do Casal da Arquiteta Ana Paula Pascoal.



Mais simples impossível, um monte de botões em um pote de vidro, qualquer pessoa tem isso em casa, ao lado de um objeto bacana, não precisa de mais nada, na área de Circulação/Escada ambiente da Designer de Interiores Lorena Taham e Arquiteta Synara Coelho



Como sempre o Sebrae está presente, aqui com o ambiente Espaço Sebrae ambiente idealizado por augusto Thomé e Junior Roriz, um arquiteto o outro da área de comunicação. E claro com a presença das artesãs responsáveis por estas peças lindas, que estavam a venda no Espaço.

Gueixa e Santos feitos de palha de milho tingida

Descanso de panela feitos de tampinhas de garrafa e fuxico.

Bonecos Capoeiristas e Flores feitas de sementes e cascas
Flores e Santos feitos com sementes e lascas de madeira.

Lá da lojinha do Espaço Sebrae eu trouxe essa corujinha que
já está dormindo quietinha na minha cama, foi paixão a primeira vista!


Valeu pessoal até a próxima, vão acompanhando durante a semana que colocarei mais cliques da casa cor.


Beijos!! Obrigada pela visita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário